Projeto MINTER do Programa de Pós-Graduação da UNIP é aprovado pela CAPES
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES aprovou a proposta do Projeto MINTER, enviada pela coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção – PPGEP da UNIP.
O MINTER é um plano interinstitucional, em que o programa de pós-graduação stricto sensu avaliado com nota cinco ou superior oferece extensão de seu curso em regiões carentes de profissionais e de escolas formadoras no Brasil, e tem por objetivo titular mestres.
A UNIP teve seu projeto aprovado em parceria com a Faculdade Santo Agostinho – FSA da cidade de Teresina – Piauí. Serão selecionados, mediante edital, 24 alunos que ingressarão a partir do mês de março de 2015.
A população alvo deve situar-se numa distância em torno de 700 km de Teresina, atingindo parte dos estados do Maranhão, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ceará, Pará e noroeste da Bahia. Trata-se de uma extensa região em que não há oferta de pós-graduação sticto sensu em Engenharia de Produção.
A FSA proporcionará infraestrutura acadêmica para a realização do curso e as aulas serão ministradas in loco pelos docentes do PPGEP-UNIP, bem como as orientações e defesas.
A UNIP e o PPGEP manifestam a satisfação de contribuírem mais uma vez para a formação de recursos qualificados, de forma pioneira, em uma região com necessidade desses profissionais, e agradecem à Faculdade Santo Agostinho, que não mediu esforços na elaboração do projeto irá colaborar durante toda sua execução.