Segundo Encontro da AEPO-UNIP no campus Indianópolis
Entre os dias 16 e 18 de abril, realizou-se no campus Indianópolis, o Segundo Encontro da Associação de Ex-Alunos e Professores de Pós-Graduação em Ortodontia – AEPO/UNIP. Durante os três dias de evento, foram abordados assuntos inerentes à prática ortodôntica atual, baseados em evidências científicas, desenvolvidos no Programa de Mestrado em Odontologia da UNIP, que contou com a presença de palestrantes internacionais e nacionais.
O primeiro dia foi dedicado a prioridades de planejamento de ensino da ortodontia e ortopedia facial e a uma reunião específica para intercâmbio docente e discente entre a UNIP e a Universidade Roma Tor Vergata – Itália, representada pelas professoras Paola Cozza e Roberta Lione.
Os trabalhos foram iniciados com a palestra das professoras Paola Cozza e Roberta Lione, que abordaram os temas Discrepâncias Transversais; Caninos e Incisivos Impactados.
No período vespertino, os professores da UNIP apresentaram uma nova visão de Diagnóstico Individualizado; Diagnóstico Tridimensional-Planejamento e Atitudes Clínicas; Individualização do Diagnóstico e Prioridades Terapêuticas, no intuito de atualizar os conhecimentos básicos e terapêuticos da especialidade na atualidade.
Dando continuidade ao encontro, o segundo dia apresentou um Fórum Clínico, no qual os professores da UNIP e membros da AEPO apresentaram casos de sucessos e insucessos na prática clínica ortodôntica. Em seguida, as palestrantes Paola Cozza e Roberta Lione discutiram acerca da Mordida Aberta e o Tratamento da Má Oclusão de Classe II, discorrendo desde o diagnóstico, planejamento, até o tratamento integrado Ortopedia Facial/Ortodontia, com excelentes resultados.
No encerramento, os participantes assistiram a uma retrospectiva dos 30 anos do curso de especialização em Ortodontia da UNIP. Também, o presidente do Segundo Encontro da AEPO e coordenador dos cursos de Pós-Graduação em Ortodontia da UNIP, Kurt Faltin Junior, recebeu uma homenagem solene.