Aluno da UNIP relata sua experiência no Tecnológico de Monterrey, no México

O aluno Ítalo Ricardo Pedroso Teixeira, do curso de Arquitetura, campus Sorocaba, contemplado com uma bolsa de estudo pelo Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades, retornou da Universidade Tecnológico de Monterrey, situada no México. Segundo o estudante, “estudar no TEC foi especialmente enriquecedor”.

Ítalo relatou que a universidade oferece uma infraestrutura de ensino incrível, em um edifício extremamente moderno e, entre outros títulos, possui o selo Leed de eficiência ecológica, ou seja, está entre as mais modernas e sustentáveis universidades do México.

Ao ser questionado sobre o destino da viagem, o acadêmico ressaltou que nunca teve dúvidas quanto a escolha, pois sempre soube que o México era um país lindo e que sua cultura era maior do que qualquer fama negativa que pudesse existir. “Apesar da imensa diferença cultural entre Brasil e México, pude interagir em todos os aspectos deste intercâmbio.”

A estada em Monterrey ensinou o graduando de Arquitetura a adaptar-se melhor às mudanças de localidade e conviver com pessoas de todo o mundo, sempre aceitando as diferenças culturais. “Construí muitas amizades, todos foram mais do que amigos, foram minha família durante esses meses. Essa experiência conquistada reforçará minha formação e futuramente minha carreira”, ressaltou.

“Agradeço os professores e o setor de Relações Internacionais da UNIP pela oportunidade e pela confiança de representar a instituição fora do país”, conclui Ítalo.