Aluno da UNIP relata sua experiência na Hungria

O aluno Luam Lucas Rufino, do curso de Engenharia de Produção Mecânica, campus Araraquara, contemplado com uma bolsa de estudos pelo Programa Ciências sem Fronteiras, comenta sua experiência na Hungria.

O estudante ainda se encontra na Hungria e disse que o tempo está passando muito rápido. Ele relatou que está estudando no Dennis Gabor College, ao lado da cidade de Buda. A cidade chama-se Budapeste, mas é a união de três cidades: Buda, Peste e Óbuda. Luam divide o apartamento com uma estudante bielorrussa, que cursa Relações Internacionais.  A faculdade, na qual o acadêmico passou cinco semanas juntamente com outros três brasileiros, é da área de informática e negócios.

Em relação à rotina, ele diz que realiza 15 horas de aulas de inglês por semana e 1 hora e 30 minutos de aulas do idioma húngaro. Por fim, ressalta que a viagem é uma experiência positiva e uma oportunidade única de adquirir novos conhecimentos. “Sou muito grato pela oportunidade concedida pela UNIP, através do Programa Ciência Sem Fronteiras”.