Livro editado pela CRC Press tem autoria de professores da UNIP
O livro Electrocatalysis: Computational, Experimental, and Industrial Aspects, publicado pela editora CRC Press, tem autoria de professores do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção da Universidade Paulista.
A CRC Press é uma editora conceituada no mundo acadêmico, especializada na produção de livros técnicos em uma ampla gama de assuntos. É uma subsidiária do Taylor & Francis Group e da Informa Company. O Taylor & Francis Group publica mais de mil periódicos científicos, 1.800 novos livros a cada ano e possui uma lista de mais de 20 mil títulos. Muitos de seus livros estão relacionados à Engenharia, à Ciência e à Matemática, mas seu alcance inclui livros sobre Negócios e Tecnologia da Informação, além de livros sobre assuntos forenses.
O livro Electrocatalysis: Computational, Experimental, and Industrial Aspects recolhe as experiências de um conjunto de especialistas que trabalharam sob os princípios básicos de eletrocatálise e dá aos leitores uma visão clara dos problemas que ocorrem nas reações eletrocatalíticas, apresentando tanto as limitações da eletrocatálise em laboratório como suas possibilidades na indústria: produção de hidrogênio, produção/conversão de energia e galvanoplastia fina.
A obra contém 23 capítulos, que foram escritos por pesquisadores de dez países, os quais realizam suas pesquisas em importantes instituições, da Alemanha (Ulm University), do Brasil (Universidade Paulista), da Coreia do Sul (Pohang University of Science and Technology), dos Estados Unidos (University of Notre Dame, Celgard LLC e University of South Carolina), da França (University of Poitiers), do Japão (Hokkaido University), da Lituânia (Center of Renewable Energies e Departament of Catalysis), da Suíça (Ecole Polytechnique Féderale de Lausanne), de Taiwan (Academia Sinica) e do Uruguai (Universidad de
O oitavo capítulo do mencionado livro é de autoria dos professores Biagio F. Giannetti, Cecília M.V.B. Almeida e Silvia H. Bonilla, da Universidade Paulista. Os pesquisadores da UNIP apresentam no capítulo parte de suas atividades acadêmicas desenvolvidas no Laboratório de Físico-Química Teórica e Aplicada (LaFTA), implementado com recursos da UNIP e da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). O Grupo de Pesquisa, registrado oficialmente no Diretório de Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) desde 1995, realiza estudos que se destacam pela contribuição tecnológica, sua integração com a pesquisa acadêmica e da formação de recursos humanos. Realiza, também, atividades ligadas ao Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção em linhas de pesquisa que tratam de Produção Mais Limpa e Ecologia Industrial.
Mais informações em: http://www.crcpress.com/product/isbn/9781420045444;jsessionid=c-+1pTwqOQpwyuh8zMjZHg**