Professor da UNIP Santos conquista bronze no Campeonato Mundial Master de Ginástica Artística

O Brasil subiu ao pódio em Leipzig, na Alemanha, como a terceira Melhor Equipe no Campeonato Mundial Master Turnfest de Ginástica Artística.

No torneio, realizado de 28 de maio a 1º de junho de 2025, os brasileiros orgulhosamente apresentaram suas medalhas de bronze ao lado de potências como Alemanha e Japão, superando os Estados Unidos, o Reino Unido, a Irlanda e o Canadá na competição.

A conquista, inédita no campeonato, coube a um time veterano de sete atletas, de profissões e histórias de vidas distintas, mas que amam o esporte. Entre eles, destaca-se o professor de Ginástica Artística da UNIP Santos, Nelson Sátiro Kitahara, de 60 anos.

Nelson, que contou com o apoio da UNIP, do Brasil Futebol Clube e da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), conquistou também a 8ª colocação individual dos ginastas na categoria Master, que vai dos 56 aos 64 anos.

'Gostaria de expressar minha gratidão à Universidade Paulista pelo apoio fundamental na minha participação no Campeonato Mundial Master. A UNIP contribuiu diretamente para que essa experiência internacional se tornasse possível, de maneira que eu pudesse representar o Brasil com dignidade e foco, levando o nome da nossa universidade a um evento esportivo de relevância mundial. O incentivo demonstra o compromisso da instituição com o desenvolvimento esportivo e acadêmico de seus professores, alunos e egressos, valorizando não apenas a formação em sala de aula, mas também as vivências práticas que fortalecem o espírito esportivo e a excelência profissional', finaliza Nelson Kitahara.