Pesquisa da UNIP repercute na comunidade científica da China

O artigo científico Comparing costs and supply of supporting and regulating services provided by urban parks at different spatial scales, publicado pelo Grupo de Pesquisa do Laboratório de Produção e Meio Ambiente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia da Produção da Universidade Paulista (PPGEP-UNIP), foi traduzido para o chinês e tem sido divulgado na comunidade científica chinesa como “hot topic”.
Nos últimos anos, a comunidade científica chinesa tem utilizado as redes sociais para divulgar trabalhos, traduzidos pela Elsevier Science, de interesse para seus programas de pós-graduação.
O artigo foi baseado na tese de doutorado de Mirtes Mariano, docente do ICET-UNIP, que também o assina como autor junto com os professores doutores Cecilia Almeida, Feni Agostinho e Biagio Giannetti, todos três do PPGEP-UNIP. O texto é resultado ainda de cooperação internacional, contando com a participação dos autores Luca Coscieme, que realizou estágio de pós-doutoramento no PPGEP-UNIP e atualmente é pesquisador do Trinity College Dublin, e Gengyuan Liu e Zhifeng Yang, professores doutores da Beijing Normal University.
Publicado em 2018, no periódico Ecosystem Services, o artigo trata da produção de serviços ecossistêmicos nos parques da cidade de São Paulo e pode ser acessado pelos links abaixo.
Versão original: https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S2212041617301213?via%3Dihub#f0010
Versão em chinês:
https://mp.weixin.qq.com/s/eLj73IaRELz44Lo8uuzApg