Décimo Sexto Encontro Científico nos campi da UNIP

No dia 13 de setembro, nos campi Indianópolis, Chácara Santo Antônio, Marquês, Sorocaba, Brasília, Goiânia e Manaus ocorreu a abertura do Décimo Sexto Encontro Científico, promovido pela Vice-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIP.

O Encontro Científico tem como objetivo estimular a participação da comunidade acadêmica, divulgar a produção científica da Universidade e promover o aperfeiçoamento profissional. Além disso, incentiva os desenvolvimentos teórico, cultural, científico e tecnológico dos professores e possibilita aos discentes a compreensão da amplitude e relevância da pesquisa para o desenvolvimento da sociedade.

A conferência de abertura, Equilíbrio do organismo agropecuário com medicamentos ultradiluídos (homeopáticos e preparados biodinâmicos), foi proferida no campus Indianópolis pela docente Mônica Filomena Assis de Souza. No campus Chácara Santo Antônio, o professor Jorge Miklos, explanou acerca da Cibercultura e a Galáxia da Internet: as transfigurações socioculturais agenciadas pela comunicação digital.

Já no campus Marquês, a professora Malena Segura Contrera apresentou a palestra Padrões miméticos e o instinto de rebanho na comunicação de massas. O docente Flávio Romero Macau discursou sobre: “Professor, você trabalha?” Um relato da vida acadêmica, no campus Sorocaba.

No campus Brasília, o professor e doutor Biagio Fernando Giannetti apresentou Integrando felicidade e sustentabilidade. Uma nova visão da especialidade Ortopedia Facial – Ortodontia, foi a explanação feita no campus Goiânia, pelo docente Kurt Faltin Junior. Por fim, no campus Manaus, o professor Jair Minoro Abe palestrou sobre Paraconsistência em informática e inteligência artificial.

O Congresso foi composto por conferências, palestras, mesas-redondas, minicursos, workshops, comunicações coordenadas e exposição de banners dos Grupos de Pesquisa e atividades que atestam o sucesso dos Programas de Mestrado e Doutorado e dos Programas de Apoio à Pesquisa que a UNIP dispõe.