Arquiteto português Bruno Félix ministra palestra no campus Araraquara

No dia 21 de maio, o curso de Arquitetura e Urbanismo do campus Araraquara recebeu o professor e arquiteto português Bruno Félix Ferreira, que ministrou a palestra Patrimônio histórico e reabilitação urbana.

Natural de Lisboa, o arquiteto reside em Torres Vedras, Portugal, onde exerce as funções de vereador da Câmara Municipal, responsável pelas áreas de Gestão Urbanística, Fiscalização Municipal e Planejamento Estratégico e Territorial.

Na palestra, Félix abordou temas correlatos à preservação do patrimônio arquitetônico, histórico, artístico e cultural, expondo as políticas implementadas para a dinamização do centro histórico da cidade de Torres Vedras. Detalhando a proposta, frisou que são políticas que visam à promoção da mobilidade e adequação de edificações e espaços públicos, garantindo a acessibilidade e a preservação da memória.

Esta foi a segunda vez que os alunos tiveram a oportunidade de compartilhar experiências com profissionais portugueses. Em 2016, o curso recebeu o arquiteto André Baptista, que apresentou o projeto Torres ao Centro, vencedor do Green Project Awards de 2015.