Curso de Farmácia do campus Araraquara presta atendimento à população de Santa Lúcia

Para ressaltar a importância do Dia Nacional do Uso Racional de Medicamento e atendendo ao convite do Conselho Regional de Farmácia (CRF-SP), seccional de Araraquara, um grupo de alunos do curso de Farmácia do campus Araraquara prestou orientações à população na praça central do município vizinho de Santa Lúcia, SP.

Participando do projeto Uso Racional e Descarte Correto de Medicamentos, os alunos conversaram com cerca de 250 pessoas alertando sobre os riscos da automedicação e sobre o impacto do descarte incorreto de medicamentos para a saúde e o meio ambiente.  

A atividade ocorreu no dia 11 de maio, sob orientação da coordenadora do curso, Maira Perez. A delegada regional adjunta do CRF-SP, Luciane Joaquim, farmacêutica formada pelo campus Araraquara que também atua na Farmácia Municipal de Santa Lúcia, acompanhou a ação. Esteve presente ainda o delegado regional do CRF-SP, Evandro Yashuda.

“Esperamos com essa atividade contribuir para uma melhor qualidade de vida e saúde da população de toda a região, proporcionando aos nossos alunos uma formação muito mais consistente”, destacou a coordenadora Maira Perez.