Campus Ribeirão Preto promove Jornada Tecnológica

Nos dias 8 e 9 de maio, os alunos dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção Mecânica do campus Ribeirão Preto participaram da Jornada Tecnológica. O evento colocou em debate dois eixos temáticos principais: Indústria 4.0 e isolamentos industriais.

 

O primeiro dia da Jornada contou com a mesa-redonda A Indústria 4.0 e seu impacto na Engenharia, com renomados nomes da área tecnológica como o engenheiro e gerente de TIC da Usina Pitangueiras, Alex Lima; o consultor e professor do CPS, Alfredo Neto; o coordenador do curso de Ciência da Computação do campus Ribeirão Preto, Avelino Pimenta; o presidente da Associação dos Engenheiros, Agrônomos e Arquitetos de Ribeirão Preto, Giulio Prado; o engenheiro da Lidera Consultoria e Projetos, Gustavo Sarti; o CEO da BICAN, Henrique Croisfelts; o coordenador do curso de Engenharia Elétrica e Mecatrônica do campus Ribeirão Preto, Marcello Duarte; e o engenheiro e gerente de vendas da EPEX Indústria e Comércio, Rogério Pires.

 

Os especialistas debateram sobre tópicos como: o que é a Indústria 4.0; a nova Engenharia; a revolução no Agronegócio e suas perspectivas: impacto social e benefícios da Indústria 4.0; e o processo de aperfeiçoamento de empresas rumo ao setor 4.0. Os alunos participaram ativamente com perguntas.

 

No último dia, os engenheiros Rogério Pires e Fernando Hagihara Borges ministraram uma palestra sobre Isolamentos industriais e mercado de trabalho na Indústria 4.0.