Curso de Farmácia realiza atividades em comemoração do Dia Nacional do Uso Racional de Medicamento

Para alertar a população dos riscos da automedicação, 5 de maio é lembrado como o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamento. Com o objetivo de advertir sobre o uso indiscriminado de medicamentos como o principal responsável pelo alto índice de intoxicação por remédios, de 6 a 10 de maio, a Prefeitura de Araraquara promoveu eventos de conscientização aos habitantes da cidade e região.

Aproveitando a oportunidade, estudantes e professores do curso de Farmácia do campus Araraquara marcaram presença na Escola Estadual Victor Lacorte, onde realizaram uma palestra de orientação sobre o tema para cerca de 550 alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Devido à estreita relação entre os temas, os graduandos falaram também sobre o descarte correto de medicamentos vencidos e em desuso, projeto desenvolvido pelo curso desde 2013.

Professora do curso de Farmácia, Maira Marques Perez destacou que “a contribui para uma melhor qualidade de vida e saúde da população, complementando ao mesmo tempo a formação acadêmica dos alunos.”