Curso de Letras do campus Chácara Santo Antônio recebe poetas da Cooperifa

No dia 25 de abril, o curso de Letras do campus Chácara Santo Antônio recebeu os poetas Sérgio Vaz e Márcio Vidal Marinho para a mesa-redonda Literatura periférica e seus poetas na cena contemporânea. O evento foi coordenado pela professora Lígia Menna, com mediação do professor Adilson Silva Oliveira.

Sérgio Vaz, já consagrado poeta brasileiro, é um dos idealizadores dos Saraus da Cooperifa em São Paulo e autor de várias obras, entre elas, Colecionador de pedras, Literatura, pão e poesia e Flores de alvenaria. Márcio Vidal Marinho, por sua vez, é poeta, professor e egresso curso de Letras e mestre em Estudos Comparados de Literaturas em Língua Portuguesa pela FFLCH-USP, além de autor dos livros 21 gramas, A vida em três tempos e Receitas para amar no século XXI.

Os poetas debateram sobre os caminhos da literatura contemporânea, surpreendendo o público com brilhantes performances. Houve também declamações dos alunos e sorteio de livros.

Estiveram presentes a coordenadora geral do curso de Letras, Roseli Gimenes, as professoras Solange Gervai e Simone de Almeida, alunos e professores dos cursos de Pedagogia e Educação Física.