Alunos do curso de Odontologia prestam atendimento na Primeira Feira de Saúde – Cursino

Por meio do Projeto UNIP na Comunidade, foi realizada, no dia 6 e abril, a Primeira Feira de Saúde – Cursino, no estacionamento do Extra Supermercado, localizado no Jardim Previdência, em São Paulo. Para participar da atividade, foram selecionados 10 alunos do primeiro semestre do curso de Odontologia dos campi Marquês e Alphaville.

O período de atendimento ocorreu das 9h às 15h, e os estudantes prestaram instruções sobre higiene bucal e uso correto do fio dental. Sob orientação da professora Camila Santos, examinaram ainda alguns pacientes para a identificação da presença de cárie, dentes perdidos e restaurados.

Como atividade de prática, os alunos tiveram a oportunidade, já em início de curso, de avaliar, preencher o prontuário e encaminhar os pacientes para atendimento odontológico, com base nos dados coletados e registrados numa ficha. Com essa troca de informação e conhecimento, tanto os alunos quanto os pacientes foram beneficiados.

“Após a atividade, os alunos realizaram relatórios sobre a primeira experiência em atendimento. No começo, se mostraram um pouco tímidos e inseguros, mas, conforme iam aprendendo, um ajudava o outro. Certamente isso é muito enriquecedor para todos, pois puderam colocar em prática o conhecimento que estão adquirindo para a futura profissão”, ressaltou Camila Santos.