UNIP recebe Troféu Eficiência 2017 em cerimônia realizada no Ministério do Esporte

Primeira colocada entre 256 Instituições de Ensino Superior (IES), Universidade Paulista – UNIP passa a ser a maior vencedora do Troféu desde que o prêmio foi criado em 2009.

No último dia 14 de março, em cerimônia de gala realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) para premiar os “Melhores do Ano de 2017”, a UNIP marcou presença em diversas categorias.

Além de receber o Troféu Eficiência pela quarta vez, diversos alunos e um técnico da Universidade Paulista também conquistaram o prêmio máximo do Desporto Universitário nacional.

A CBDU premiou os destaques das diversas modalidades esportivas realizadas no ano e receberam o Troféu Melhor do Ano os alunos da UNIP Cauê Herrera de Oliveira, atleta do handebol; Gabriel da Silva Santos, da natação; Antonin Scaff Haddad, do tênis de campo; Eleudis de Souza Valentin e Vinícius Taranto Panini, ambos atletas do judô.

Além dos atletas, o Troféu Melhor do Ano também foi entregue ao técnico da UNIP, Maurício Salgado, que comandou a Seleção Brasileira Feminina Universitária de Futebol na conquista da medalha de ouro na Universídade de Verão 2017, realizada em Taipei na China.

“A CBDU criou essa premiação dos melhores da temporada há alguns anos e é um momento que tratamos com muito carinho. Momento de reconhecer o esforço dos atletas, instituições, federações, os parceiros, apoiadores, todas as pessoas que fazem com que se torne realidade o esporte universitário no Brasil”, disse o presidente da CBDU, Luciano Cabral.

O Diretor Geral de Esportes da UNIP, Roberto Toledo (Prof. Roba), ressaltou o importante trabalho em equipe: “A conquista do Troféu Eficiência é sempre construída a muitas mãos. Eu só tenho a agradecer à Reitoria da UNIP, que acreditou neste trabalho, aos professores Ricardo Bochicchio e Pedro Ventura, pelo comprometimento diário com nossas metas, e aos técnicos e atletas da Universidade, que são os grandes protagonistas desses resultados. A conquista deste troféu é um prêmio para o trabalho em equipe. Todos, mesmo os que não subiram ao pódio, contribuíram com a expressiva pontuação.”

Em 2017, ano em que a Atlética UNIP completou 25 anos de atividades, a UNIP conquistou pela 13ª vez consecutiva o título de campeã geral dos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs, e ainda passou a ser a maior vencedora do Troféu Eficiência desde que o prêmio foi criado, com quatro títulos (2009, 2013, 2016 e 2017).

A pontuação final das cinco primeiras IES de 2017 foi:

UNIP/SP - 970
UNB/DF - 720
UniNassau/PE - 697
UFRN/RN - 592
UniSantanna/SP - 342

No dia seguinte à premiação, a UNIP também participou do Fórum realizado pela CBDU, momento em que os representantes das cinco primeiras IES colocadas falaram sobre seus modelos de gestão.