Faça a reabertura de matrícula na UNIP

Ensino a Distância

Para solicitar a reabertura, faça o login na área do aluno e siga o caminho: "Secretaria Virtual" > "Serviços" (disponível no menu lateral) > "Adicionar Serviço".
Disponível de 15/01/2024 a 01/03/2024.

Ensino Presencial

Volte para a UNIP
A reabertura de matrícula estará disponível para o
1º semestre de 2024 a partir de 04/12/2023.

Perguntas frequentes sobre reabertura de matrícula

O que significa reabertura de matrícula?

Reabertura de matrícula é o processo que possibilita o retorno do aluno ao curso após interrupção por trancamento, cancelamento, evasão ou transferência.

Como funciona a reabertura de matrícula?

Depois de feito o pedido para reabertura de matrícula, a coordenação do curso irá analisar a grade curricular cursada na IES de origem e indicar a nova grade, procurando colocar o estudante na série mais próxima a estudada anteriormente. Na nova grade, o aluno poderá ter disciplinas dispensadas e/ou para serem cursadas em regime de adaptação/dependência.

Quais são os documentos necessários para fazer a reabertura de matrícula?

Para solicitar a reabertura é necessário postar todos os documentos exigidos na matrícula ou complementar os que faltam, caso alguns documentos já tenham sido apresentados anteriormente.

Qual é a taxa de reabertura de matrícula?

Não há taxa para reabertura de matrícula.

Quando posso fazer a reabertura de matrícula?

O período para solicitação de reabertura de matrícula é diferente nas modalidades EAD/Flex e Presencial e, por isso, deve ser consultado na Área do(a) aluno(a), em Avisos de secretaria. O serviço é restrito a uma solicitação por semestre e é necessário que o aluno não possua pendências financeiras, do contrário, será necessário fazer a regularização dos pagamentos.

Veja por que a UNIP é a universidade ideal para você estudar

Por 8 anos consecutivos, a UNIP é a universidade particular preferida do mercado profissional, segundo o Ranking Universitário FOLHA-RUF Não confessional.

Todos os cursos são oferecidos para atender às suas reais necessidades, com excelente infraestrutura, laboratórios com equipamentos de última geração e um corpo docente experiente e altamente qualificado.

Mais de 1.000 laboratórios e clínicas, todos voltados para a prática profissional e para o atendimento.

Incentivo à pesquisa com a formação de grupos com iniciação científica.

Quatro Programas de Doutorado e cinco de Mestrado, todos recomendados pela CAPES/MEC.

54 grupos de pequisas distribuídos nas mais variadas áreas, para desenvolver novos conhecimentos e o potencial de pesquisa dos professores e dos alunos.

Biblioteca com cerca de um milhão e quinhentos mil volumes e ligação on-line entre os diversos campi.

Incentivo ao esporte por meio de uma atlética atuante, que já se sagrou octacampeã nas Olimpíadas Universitárias Brasileiras.

Setor de Estágio em todos os campi de modo a facilitar a inserção no mercado de trabalho.

Mais de 90 cursos de Especialização Lato Sensu nas diferentes áreas do conhecimento, permitindo ao aluno educação continuada (reciclagem).

Parcerias universitárias em todos os continentes do mundo.

Financiamento estudantil pelo FIES.
Bolsas de estudo pelo ProUni e Escola da Família.