Campus Sorocaba realiza o Segundo Workshop Biodiversidade

Para marcar os cinco anos da publicação do livro Biodiversidade de Sorocaba e do Decreto Municipal que divulgou a lista de espécies do município, o campus Sorocaba, por meio do Laboratório de Ecologia Estrutural e Funcional de Ecossistemas da UNIP, e a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins de Sorocaba organizaram o Segundo Workshop Biodiversidade de Sorocaba.

O evento, ocorrido no dia 5 de junho, buscou mobilizar todos os pesquisadores que trabalham com biodiversidade e possuem dados mais recentes para a atualização da lista, visando uma nova publicação.

Foram realizadas palestras relacionadas ao tema, abrangendo diversos assuntos sobre a fauna e a flora de Sorocaba, biodiversidade urbana e educação ambiental, além de sessões temáticas específicas de cada área. Na ocasião, a Secretaria do Meio Ambiente também lançou o Observatório da Biodiversidade de Sorocaba.

Entre os objetivos do workshop está a interação entre as Universidades e o poder público, a fim de se determinar iniciativas para o estabelecimento de instrumentos legais para a gestão da biodiversidade da cidade.

O Segundo Workshop Biodiversidade de Sorocaba contou com a participação de pesquisadores, professores e alunos de diferentes instituições.