Curso de Letras do campus Marquês promove saraus literomusicais

No primeiro semestre de 2019, o curso de Letras do campus Marquês realizou dois saraus literomusicais, um noturno, no dia 6 de maio, e outro matutino, no dia 13 de maio. O primeiro teve como tema Mulher e o segundo, A representatividade multicultural no Brasil. A escolha dos temas e toda a idealização, organização, produção e realização dos eventos ficaram por conta do corpo discente, que apresentou um trabalho colaborativo de qualidade, beleza e criticidade.

O sarau noturno abordou questões como assédio, desigualdade de gênero, violência contra a mulher e sexualidade. Já o matutino trouxe para o palco danças e músicas de diferentes culturas, como a japonesa, a indiana e a árabe. As apresentações abordaram a diversidade de gênero, etnia e crença.

Poesia, música, dança, humor e muita reflexão sobre assuntos de relevância para a sociedade atual foram explorados pelos alunos com delicadeza e responsabilidade.

Os professores Adelaide Margato, Edna Calobrezi, Márcia Selivon e Monahyr Campos, bem como a coordenadora auxiliar do curso de Letras, Simone Gonzalez, marcaram presença nos dois eventos.