Coordenadora auxiliar do curso de Letras lança seu segundo livro

No dia 25 de maio, a coordenadora auxiliar do curso de Letras do campus Chácara Santo Antônio, Lígia Menna, lançou seu segundo livro, intitulado A literatura infantil além do livro (Bonecker Editora).

A obra, fruto de tese de doutorado defendida na FFLCH-USP, discorre sobre a história da literatura infantil no Brasil e em Portugal construída além do suporte livro. No contexto da década de 1930, destaca-se a importância do jornal português O Senhor Doutor e da revista brasileira O Tico–Tico na formação de leitores, na educação informal e na história da literatura infantil. Em sua análise, Lígia Menna leva em conta a existência de diferentes concepções de infância e tendências pedagógicas, assim como a própria materialidade dos textos publicados nos periódicos.

Durante o evento, que ocorreu no restaurante O Consulado Cozinha Brasileira, em São Paulo, houve apresentação musical de Nico Antônio (voz e violão), Victor Menna (gaita) e Priscilla Pearl (voz), com registro fotográfico do professor Adilson Oliveira.

Além de familiares, amigos e alunos, estiveram presentes a coordenadora geral do curso de Letras, Roseli Gimenes; a diretora do campus Cidade Universitária, Sandra Regina Kuka Mutarelli; a coordenadora do curso de Letras EaD, Cielo Festino; as coordenadoras auxiliares do curso de Letras, Joana Ormundo e Simone Gonzalez; as professoras Ana Lúcia Machado da Silva, Andréa Cotrim e Solange Gervai; e a líder da tutoria a distância da pós-graduação em EaD, Nanci Reis da Cruz Machado.