Campus Araraquara realiza a Décima Oitava Jornada Farmacêutica

Entre os dias 20 e 22 de maio, ocorreu a Décima Oitava Jornada Farmacêutica no campus Araraquara, que abordou temas atuais e de interesse dos alunos que pretendem atuar na área farmacêutica. A abertura e o encerramento do evento contaram com apresentações artísticas, como balé em cadeira de rodas com as bailarinas Dayane Machado e Silvana Soares e dança do vente com alunas da Academia Motricidade, de São Carlos.

Durante a Jornada, foram apresentadas as seguintes palestras:

- Atuação farmacêutica em terapias quânticas orientais com ênfase em acupuntura sistêmica e auriculoterapia, com a doutora em Ciências Farmacêuticas e especialista em terapias orientais, Thaís Regina Ferreira de Melo.

- Da faculdade até a perícia: os desafios e as responsabilidades do farmacêutico, com o farmacêutico mestre em Química Geral e Inorgânica, José Roberto Stefanelli Jr.

- Papel do farmacêutico clínico no âmbito hospitalar, com a farmacêutica clínica do Hospital Estadual de Américo Brasiliense, Tatiani Sorregotti.

- Farmacovigilância: importância do farmacêutico para a segurança do uso de medicamentos, com a farmacêutica clínica do Hospital Estadual de Américo Brasiliense, Marília Amaral Costa Frangioti.

- O processo de descoberta de novos fármacos e desafios da pesquisa nas universidades, com a professora e pesquisadora chefe do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento de Fármacos da Unesp Araraquara, Chung Man Chin.

No último dia do evento, foram apresentados os Trabalho de Conclusão de Curso dos alunos que se formarão em agosto de 2019.

A Jornada arrecadou ainda aproximadamente 300 embalagens individuais (250 ml) de sucos, achocolatados e afins, como taxa de inscrição simbólica. Os produtos foram encaminhados para a geladeira solidária que atende o Centro Oncológico de Araraquara (CORA).