Campus São José do Rio Preto promove palestra sobre Qualidade de Vida e Sedentarismo

No dia 21 de maio, o curso de Educação Física do campus São José do Rio Preto promoveu uma palestra sobre Qualidade de vida e sedentarismo, com o professor especialista em Fisiologia e Biomecânica do Exercício Físico, Marcelo Jamil Humsi. Direcionado aos alunos do primeiro ano do curso e convidados, o evento ocorreu no teatro da unidade, no período noturno.
Segundo o especialista, mesmo que a rotina ou a preguiça tentem prevalecer, é necessário iniciar o quanto antes a busca pela saúde e pela qualidade de vida. “É preciso treinar pelo menos 4 a 5 vezes por semana. Se tomar essa decisão e focar nela, você terá sucesso. Caso contrário, jamais sentirá os reais benefícios do treinamento, por isso, não busque soluções rápidas. Você apenas precisa treinar constantemente, sempre com a orientação de um bom profissional, e encarar isso como parte da sua rotina”, reforçou o palestrante.

Jamil Humsi possui também especialização em Atividade e Exercício Físico na Prevenção de Doenças e Promoção da Saúde e diversos cursos nas áreas de treinamento funcional, preparação física, prevenção de lesões e nutrição esportiva, além de ser faixa Preta 2º Dan em tae kwon do.