Décimo Terceiro Sarau Literomusical do campus Chácara Santo Antônio

Alunos e professores do curso de Letras do campus Chácara Santo Antônio realizaram, no dia 8 de maio, o Décimo Terceiro Sarau Literomusical, sob coordenação da professora Lígia Menna. Há anos o sarau de Letras se constitui em um projeto de promoção de arte, cultura e integração entre alunos, professores e comunidade, de forma reflexiva e atuante, tornando-se em um significativo evento de formação cidadã.

Nesta edição, o evento contou com a presença dos alunos do primeiro semestre do curso de Educação Física, como público e realizando atividades no palco, acompanhados da professora Carmen Dalano. Também estiveram presentes estudantes dos cursos de Pedagogia e Secretariado, do curso de Letras do campus Marquês e ex-alunos que prestigiaram o evento.

A exposição de fotografias Olhar de Dentro marcou a abertura do Sarau. Realizada pelo professor Adilson de Oliveira, cujo olhar de poeta e fotógrafo capta detalhes inusitados de flores e insetos, a mostra foi acompanhada pela declamação do poema Apanhador de desperdícios, de Manoel de Barros.

Com esquetes teatrais, declamações de poemas autorais e apresentações musicais de diferentes ritmos, com pandeiros, flauta transversal e violão clássico, os demais participantes subiram ao palco para expor sua arte. Destacaram-se as performances do ex-aluno Eduardo Pereira Santos, o rapper Duzzão, com o poema autoral Arma de dedo; dos alunos do quarto e do quinto semestres do curso de Letras, com leitura do poema Intertexto, de Bertolt Brecht; e uma homenagem à sambista Beth Carvalho, com a participação de toda a plateia entoando a canção Andança.

Simultaneamente ao Sarau, os alunos promoveram também a Campanha do Agasalho 2019, cujos itens arrecadados foram destinados à Associação Educacional e Assistencial Casa do Zezinho.