Campus Anchieta realiza a Jornada Acadêmica de Biomedicina 2019

Com o objetivo de divulgar a importância da Biomedicina no cotidiano das pessoas e difundir o conhecimento científico, o campus Anchieta sediou, no dia 30 de abril, a Jornada Acadêmica de Biomedicina 2019. O evento recebeu alunos do primeiro ao oitavo semestre do curso de Biomedicina de todos os campi da UNIP.

Os participantes contaram com palestras sobre diversas áreas de atuação do profissional biomédico, como imagenologia, análises clínicas, reprodução humana e estética. Abrindo o ciclo, a biomédica Ana Paula Piconi de Souza falou sobre a Atuação do biomédico na área de diagnóstico por imagem. Já o biomédico Amauri José da Silva abordou o tema das análises clínicas na palestra Microbiologia e seus avanços nos tempos atuais. A relação entre Biomedicina e reprodução humana foi tratada pela biomédica Christina Rumi Morishima em A atuação do biomédico como embriologista na área de reprodução humana. Por fim, a biomédica e esteta Lídia Dantas discutiu sobre a Biomedicina estética: mitos e verdades.

“A Jornada foi uma importante oportunidade para os universitários interagirem com profissionais e terem contato com as novidades das áreas de atuação da Biomedicina”, destacou a coordenadora auxiliar do curso da Biomedicina do campus Anchieta, Juliana Garcia.