Curso de Ciências Contábeis do campus São José do Rio Preto auxilia população no IRPF 2019

Pelo terceiro ano consecutivo, o curso de Ciências Contábeis do campus São José do Rio Preto prestou auxílio, gratuitamente, à população para a elaboração da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF 2019). Os atendimentos foram realizados nos dias 6, 13 e 27 de abril, pelos alunos do terceiro, quinto e sétimo semestres, sob orientação e supervisão do coordenador auxiliar do curso, Luís Antônio Vieira, e dos professores Paulo Pignataro e Sílvio Castelão.

A atividade, que faz parte da grade do curso de Ciências Contábeis, tem como objetivo esclarecer dúvidas e instruir sobre a maneira correta de elaborar a declaração. Foram realizadas aproximadamente 100 declarações.

A iniciativa da Universidade tem tido uma boa aceitação por parte da comunidade, com aumento anual nos números de atendimentos, além de desenvolver nos estudantes do curso a habilidade de elaboração e envio da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda.

A declaração do IRPF, que pode ser feita até 30 de abril de cada ano, é uma obrigação de todo cidadão contribuinte residente no país, segundo as normas estipuladas pela Receita Federal do Brasil.