Ex-alunos do curso de Direito dividem experiências profissionais no campus São José do Rio Preto

No dia 9 de maio, no teatro do campus São José do Rio Preto, foi realizada a palestra Início da carreira de advogado: experiências de egressos da Universidade Paulista. Hoje advogados de profissão, ex-alunos da UNIP falaram sobre o início da carreira e suas conquistas no mercado de trabalho. A palestra foi ministrada nos períodos diurno e noturno, para os alunos de todos os semestres do curso de Direito do campus.

A coordenadora do curso, Eliani Nimer, fez a abertura do encontro, apresentando a todos os ex-alunos palestrantes:

* Roberto Xavier – advogado especialista em Direito e Processo Penal, membro da Comissão de Direito Penal e da Comissão de Direitos Humanos da 22º Subseção da OAB SP, consultor jurídico do Cursinho Popular Carolina Maria de Jesus.

* Felipe Cabral – advogado, procurador jurídico especialista em Direito Constitucional e Direito Tributário, vice-coordenador da Comissão de Direito Municipal, membro da Comissão de Direito Constitucional e da Comissão de Direito Tributário da 22º Subseção da OAB SP.

* Gabriela Carolina dos Santos Pinto – advogada, autora do Instagram informático @advogay, pós-graduada em Direito Homoafetivo, subcoordenadora da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero e membro da Comissão do Jovem Advogado, da Mulher Advogada e de Direitos Humanos da 22º Subseção da OAB SP.

* Renato Scochi – advogado, membro consultor da CNAJ do Conselho Federal da OAB, pós-graduado em Direito Médico, especialista em Introdução ao Direito Constitucional, membro da Comissão de Direito Médico da 22º Subseção da OAB SP.

Segundo Eliani Nimer, “os alunos elogiaram muito o encontro, uma atividade primordial para que os futuros bacharéis almejem uma carreira vitoriosa.”