Trabalho de Enfermagem do campus Alphaville representa o Brasil em Roma

Caring for Those Who Care: The Importance of Providing Nursing Care to Women Caring for Disabled Children, de Marta Leite, é um dos trabalhos realizados pelo Grupo de Pesquisa Assistência Multidisciplinar em Indivíduos com Deficiências Múltiplas em Santana de Parnaíba, SP. Ex-aluna do curso de Enfermagem, formada no final de 2018, Marta analisou os dados coletados em um projeto de Extensão Universitária que avaliou parâmetros de saúde das cuidadoras de crianças com deficiências múltiplas atendidas na Associação Beneficente Comunidade de Amor Rainha da Paz, localizada em Santana de Parnaíba.

Com sede no campus Alphaville, o referido Grupo de Pesquisa é coordenado pela professora Dulci do Nascimento Fonseca Vagenas, tendo a professora Olivia Beloto da Silva como pesquisadora responsável da área de Enfermagem. Devido à sua importância, o trabalho de Marta Leite foi selecionado para ser apresentado no Incontro Romano, evento realizado em Roma, Itália, durante a Semana Santa de 2019. A viagem foi patrocinada pela UNIP e contou com apoio da coordenadora auxiliar de Enfermagem, Gabriela Zinn.

Segundo Dulci Vagenas, “a experiência foi maravilhosa e contribuiu grandemente para o crescimento profissional e pessoal de todos os envolvidos, direta ou indiretamente, além de divulgar o trabalho realizado pelo Grupo de Pesquisa do campus Alphaville.”