Ecogastronomia é tema de palestra no campus Cidade Universitária

Alunos do segundo e terceiro semestres do curso de Gastronomia, sob a orientação do coordenador Rodrigo Stolf, promoveram a palestra Ecogastronomia, ministrada pela coordenadora Pedagógica da Escola Brasileira de Ecogastronomia, Fabiana Sanchez. Com apoio da produtora Cássia Cazita, o evento foi realizado no dia 16 de abril, no Laboratório de Alimentos e Bebidas do campus Cidade Universitária.

A Ecogastronomia alinha as Ciências Gastronômicas com a Ecologia, visando a um conhecimento sobre o funcionamento do planeta para que possamos mantê-lo limpo, vivo e abundante. Na Ecogastronomia, ressalta-se o natural e o orgânico, valorizando o conceito de aproveitamento integral dos alimentos e dos produtos tipicamente brasileiros, o que proporciona uma mudança de hábitos durante a alimentação.

Na oportunidade, os participantes foram agraciados com uma degustação que se mostrou uma verdadeira experiência sensorial com alimentos não convencionais, raramente consumidos no dia a dia, como geleia de cambuci, farofa de formiga içá, folhas de jambu in natura e cachaça de jambu.

A atividade contou com a presença de professores e alunos do primeiro ao quarto semestre do curso de Gastronomia.