Campus Sorocaba promove evento de Programação aberto à comunidade

No dia 4 de maio, no período da manhã, os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial e Ciência da Computação, do campus Sorocaba, organizaram um evento de Programação direcionado aos alunos da Universidade e à comunidade do município.

Os participantes contaram com uma palestra sobre linguagem de programação C#, ministrada pelo representante da empresa Developers-BR, Renicius Pagotto Fostaini, e também com uma atividade sobre a linguagem de programação code.visualstudio, com foco na programação para jogos, desenvolvida pelo professor Cesar Xavier.

Além de oferecer atividades extracurriculares para os estudantes do campus, a proposta dos coordenadores dos cursos foi propiciar uma maior interação entre academia e comunidade para fortalecer mais o público interessado na área de Programação, que registra um alto crescimento no mercado de trabalho.

O evento promoveu ainda uma ação social com arrecadação de agasalhos, que serão posteriormente doados para o Lar São Vicente de Paulo, localizado em Sorocaba, SP.