Alunos da UNIP participam do Segundo Coworking das Universidades em Sorocaba

Alunos dos cursos de Análise & Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial e Ciência da Computação, do campus Sorocaba, participaram do Segundo Coworking das Universidades, realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio de seu Parque Tecnológico (PTS).

O programa tem como objetivo trabalhar com alunos dos cursos de programação de computador, de instituições de Ensino Superior, no desenvolvimento de aplicativos para as secretarias municipais de Sorocaba. Nesta edição, a UNIP é a universidade com mais estudantes participando do projeto, contando com 31 alunos da UNIP, coordenados pelos professores Richardson Luz (Rika Luz) e Glaucio Celso Luz.

O lançamento do Segundo Coworking das Universidades ocorreu no dia 17 de abril e contou com uma palestra do jornalista Zeca Camargo (Rede Globo), que falou para um público de mais de mil pessoas, no auditório central do PTS. O jornalista elogiou a atitude do governo municipal em propiciar tal oportunidade ímpar aos alunos, com treinamentos importantes para o crescimento profissional de todos, ressaltando ainda que atitudes como esta destacam Sorocaba entre as cidades brasileiras.