Você está em: Universidade Paulista / Graduação / Cursos tecnológicos / Processos Escolares

Processos Escolares

Faça sua inscrição!

Objetivos

O Curso Superior de Tecnologia em Processos Escolares da UNIP desenvolve habilidades e competências tecnológicas relacionadas aos processos de planejamento, coordenação, controle e operacionalização das atividades de apoio pedagógico e administrativo integradas ao contexto do ensino em diferentes espaços educativos. Ao final do curso, o Tecnólogo em Processos Escolares estará apto a lidar com crianças, jovens e adultos, além de ter uma visão ampla e sistêmica da escola e da educação como um todo.

Atividades Principais

  • Acompanhamento de processos acadêmicos e fluxos organizacionais.
  • Participação em equipes técnicas e desenvolvimento da ação educativa intra e extra-escolar.
  • Acompanhamento do setor administrativo da escola em espaços como: secretaria escolar, bibliotecas, manutenção de infra-estruturas, cantinas, recreios, portarias, laboratórios, oficinas, instalações esportivas, almoxarifados, jardins, hortas, brinquedotecas e outros espaços requeridos pela educação formal e informal.
  • Produção e organização da oferta de serviços e tecnologias de multimeios para o ensino estimulando a incorporação na cultura escolar, das novas tecnologias da informação e comunicação aplicadas à educação. 
  • Organizar, supervisionar e executar processos de aquisição, preparação e distribuição da alimentação escolar, verificando o cardápio escolar e controlando o estoque de alimentos utilizando-se de meios eletrônicos.

Mercado de Trabalho

O campo de trabalho deste profissional é bastante amplo, uma vez que, as instituições educacionais absorvem uma gama considerável de pessoas para atuar como agentes de apoio nos segmentos de serviços pedagógico-administrativos. A organização curricular deste curso contempla estudos de ética, normas técnicas e de segurança, princípios legais relacionados à educação, elaboração de documentos técnicos, raciocínio lógico, além da capacidade de trabalhar em equipes, com iniciativa, criatividade e sociabilidade.

O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Processos Escolares atua em escolas de educação básica de natureza pública e privada; em instituições de educação formal e informal; em ONGs e em órgãos públicos do Sistema de Ensino.

Duração do Curso

2 anos e meio

Coordenador

Prof. Dr. Nonato Assis de Miranda

© 1999-2014 - Universidade Paulista - Todos os direitos reservados.