Notícias
Você está em: Universidade Paulista / Notícias / Curso de Arquitetura e Urbanismo realiza projeto urbano para a área central de Atibaia

Curso de Arquitetura e Urbanismo realiza projeto urbano para a área central de Atibaia

Com a finalidade de aproximar a vivência acadêmica da prática profissional, professores e alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo, do campus Norte, realizaram uma atividade em conjunto com o Setor de Projetos e Orçamentos de Obras Públicas da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Atibaia (SP), cujos resultados foram apresentados à equipe técnica, no dia 20 de abril.

Após levantamento e diagnóstico detalhado da área de estudo, situada entre o centro histórico e a área de várzea do ribeirão Itapetininga, os alunos do quinto e sexto semestres, do período matutino, desenvolveram propostas de redesenho dos espaços livres nas margens do rio e nas quadras contíguas. Os projetos incluíram a criação de um parque linear; um novo desenho das calçadas; a implantação de passarelas de pedestres, ciclovias e paisagismo, com uma nova arborização da área.

Os melhores trabalhos desenvolvidos foram selecionados pelas professoras da disciplina de Projeto Urbano e Paisagismo, Agnes Uehara e Renata Priore Lima, e apresentados como sugestão para orientar futuras intervenções a serem desenvolvidas pela Prefeitura.

Participaram do encontro as professoras da disciplina e os alunos: Lucas Vicente Iosimura, Giselle Lima Marques, Gleiceane Santos Miranda, Erica Brasil Milkiewicz dos Santos, Ismael Siqueira Nunes, Jessica Natália Ribeiro de Morais, Maria Christina Rosset Cavalheiro e Mayara Cristine Oliveira Martinho Hoffmann.

Os arquitetos da Prefeitura de Atibaia, do Setor de Projetos e Orçamentos de Obras Públicas, presentes foram: Carla Leite, João Guedes e a gerente Sandra Vieira de Mello.



© 1999-2017 - Universidade Paulista - Todos os direitos reservados.